Diretoria de Pesquisa, Negócios e Inovação Tecnológica

 

A Diretoria de Pesquisa, Negócios e Inovação Tecnológica tem como missão fortalecer o sistema de saúde do Estado por meio de novas tecnologias, inovações e colaboração global entre usuários, profissionais da saúde, governos, universidades e empresas. O foco é a melhoria da qualidade das ações e serviços e o cuidado em saúde para todos.

 

A intenção é que a Funsaúde seja referência na adoção de soluções apropriadas, acessíveis, escaláveis e sustentáveis, na prevenção, detecção e resposta às necessidades de saúde da população cearense. Para isso, a diretoria toma como estratégias principais criar e desenvolver o hub de inovação e captar negócios estratégicos para a sustentabilidade da fundação.

 

A diretoria é composta pelo Núcleo de Gestão de Pesquisa e Inovação Tecnológica; Coordenação de Pesquisa e Desenvolvimento; Coordenação de Negócios e Coordenação de Inovação Tecnológica. Entre os projetos em andamento, estão a implantação o Laboratório de Inovação e Inteligência de Saúde (LIISA), o projeto de criação e implementação da Rede de Conhecimento; projeto Papel Zero (GeraDoc); projeto para Governança, Riscos e Conformidade, Pesquisa Hemodinâmica, captação de Novos Parceiros, mapeamento dos Fluxos e de Riscos, diagnóstico situacional da pesquisa nos hospitais da rede Sesa.

 

Nos planos estão a criação da Política de Gestão do Conhecimento da Funsaúde e implantação de propostas como o Núcleo de Inovação Tecnológica da Funsaúde, a Plataforma de Inovação Aberta; o Núcleo de Pesquisa da Funsaúde, o Projeto de Reestruturação e Organização da área de pesquisa dos hospitais, o Projeto Pesquisador Empreendedor, a Participação Distrito de Inovação em Saúde; o Projeto Jornada do Paciente e o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação.