Sede da Funsaúde inicia tramitação de processos pelo Sistema Único Integrado de Tramitação Eletrônica

24 de junho de 2022 - 17:01

Com o sistema, os processos passam a tramitar de forma 100% digital. Mudança começa pelos processos de compra e licitação

A Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, a implantação gradativa do Sistema Único Integrado de Tramitação Eletrônica (Suite). Iniciativa da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) e parte das ações do projeto Papel Zero do Estado do Ceará, a plataforma digital irá modernizar os serviços estaduais prestados à sociedade com foco na transparência, na agilidade, na eficácia, na efetividade e na economicidade. 

Dois processos deram entrada no sistema nesta sexta-feira, 24. À princípio o Suíte será utilizado para processos de pagamento e de licitação, garantindo agilidade na tramitação. Todos os órgãos do Estado, bem como suas empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações estão no Suíte ou em fase de implantação. A Seplag espera que a partir de setembro deste ano nenhum novo processo administrativo seja aberto no atual Sistema de Visualização de Processos (Viproc).

Implantação e treinamento

A implantação do Suite obedecerá a um cronograma pré-estabelecido. As mudanças serão graduais e devidamente informadas aos setores envolvidos.