Gestor do Samu Ceará recebe homenagem do Grupamento de Socorro de Urgência do Corpo de Bombeiros

1 de junho de 2022 - 16:01

Texto e Foto: Fátima Holanda

A Assembleia Legislativa do Ceará realizou nessa terça-feira (31) sessão solene para homenagear os 33 anos de fundação do Grupamento de Socorro de Urgência (GSU) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

O superintendente do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu 192 Ceará), Khalil Feitosa, foi um dos homenageados. O gestor – que também é especialista em Medicina de Emergência – recebeu o certificado das mãos do comandante dos Bombeiros, cel. Ronaldo Araújo, e do deputado estadual Manoel Duca, propositor da sessão.

Para o superintendente, “a cooperação com o Corpo de Bombeiros se destaca desde o início do Samu 192 Ceará, há 14 anos. São duas instituições que trabalham em conjunto para missão mais nobre que existe que é o salvamento”.

O evento destacou que o GSU é uma referência no atendimento pré-hospitalar, área que exige alto conhecimento técnico e constante capacitação. “A parceria é muito exitosa e estamos muito felizes de participar desta homenagem”, destaca Khalil.