Funsaúde e Escola de Gestão Pública planejam capacitações

20 de abril de 2022 - 16:49 # # #

Encontro ocorreu na sede da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará

 

Coordenadoras da Funsaúde se reuniram com a direção da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) para dialogar sobre o planejamento de capacitações destinadas aos trabalhadores da fundação.  Priscilla Dias, diretora da EGPCE, recebeu a Coordenadora de Ensino e Educação Permanente da Funsaúde, Adryana Trummer, e a Coordenadora de Desenvolvimento e Qualificação Profissional, Luana Nepomuceno.

Adryana Trummer ressaltou a alegria em firmar parceria com a EGPCE e discursou sobre a importância do planejamento integrado para o desenvolvimento das ações de forma assertiva: “É imensa a alegria em firmar parceria com a Escola de Gestão Pública que tem uma excelente oferta de cursos e capacitações, além de ter princípios acerca da Educação Permanente, alinhados com os da Funsaúde e do SUS. A gestão avança quando o planejamento e as ações são desenvolvidos de forma conjunta, democrática, engajando trabalhadores com suas experiências, de acordo com a legislação pertinente”.

Para Luana Nepomuceno, é fundamental para o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades, cursos e formações para as lideranças. “Desenvolver as competências das lideranças através de um programa de formação com base em metodologias inovadoras será de grande valia para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde. A melhoria passa necessariamente pelo investimento nas pessoas. Com o apoio da Escola de Gestão Pública, podemos melhorar ainda mais os serviços no HGF, maior hospital do estado, e do SAMU Ceará 192, que através de contrato assinado com a SESA, assumimos recentemente”, ressaltou ela.

Também estiveram presentes na reunião, os representantes da EGPCE: a coordenadora da Assessoria de Desenvolvimento Institucional, Flávia Livino, a orientadora de Gestão de Pessoas, Kamilla Brito, o orientador da Célula de Secretaria Escolar, Rodrigo Lopes e a assessora técnica da Assessoria Jurídica, Virgínia Brasil.

Valorização de Pessoas

A política de gestão de pessoas da Funsaúde coaduna com estudos que mostram a valorização das pessoas e dos processo de trabalho como cruciais para que a organização consiga ter êxito nos objetivos.
Entre as premissas está o estímulo à educação continuadas, o estabelecimento de parcerias que fortaleçam a integração de saberes interprofissionais e a diversificação dos contextos de aprendizagem, com vistas
a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população