Com mais de mil vagas para área médica, concurso é um dos maiores já realizados

22 de novembro de 2021 - 16:21

 

Em uma sala de terapia intensiva, um paciente está deitado no leito com vários equipamentos médicos ao seu redor e um profissional de saúde está sentado usando o computador

Funsaúde seleciona mais de 6 mil profissionais através de concurso para atuar em hospitais da rede Sesa

A Fundação Regional de Saúde (Funsaúde Ceará) seleciona 1.055 vagas para médicas e médicos em amplo concurso para a área da Saúde do Estado. É um dos maiores certames já realizados no Brasil para a categoria. Os salários para a categoria variam entre R$ 12.100 e R$ 23.833,33, de acordo com especialização e carga horária. São 73 especialidades, a maioria delas com previsão de 24 e 40 horas semanais. As inscrições foram encerradas em agosto e as provas aplicadas em outubro. A apresentação de títulos dos candidatos para etapa classificatória está agenda para ocorrer de 20 a 27 de dezembro. Os profissionais serão contratados como empregados públicos e terão vínculo regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Cotas
Garantindo direitos e equidade, o concurso da Funsaúde é o primeiro da área da Saúde do Estado a aplicar a política de cotas. Sancionada pelo governador Camilo Santana em março deste ano, a lei estadual nº 17.432, que garante 20% das vagas em concursos públicos estaduais para a população preta (negros e pardos), é uma demanda histórica dos movimentos de promoção da igualdade racial do Ceará. A cota é aplicada em todos os cargos que oferecem cinco ou mais vagas. Haverá, ainda, cota de 5% para pessoas com deficiência.